| 03/09/2005 16h43min
Em nada mudou a classificação geral, com a realização da terceira etapa do Tour de Santa Catarina. A competição largou neste sábado da cidade de Bom Retiro, e terminou em Rio do Sul, depois de 107 quilômetros de percurso. O pelotão chegou compacto e o vencedor da prova foi o paulista Breno Sidoti (Scott/São José dos Campos).
Márcio May manteve a liderança da Volta, e não houve alterações nas primeiras posições da classificação geral. Com isso, são 10 os ciclistas que ainda estão na briga pelo título. Os demais, com muitos minutos perdidos em relação ao líder, só podem agora disputar posições no pódio das etapas que ainda restam.
O contra-relógio marcado para este domingo, a partir das 10h, em Rio do Sul (com 24,2 quilômetros) é esperado com grande expectativa, já que pode apontar o campeão por antecipação, da disputa que só se encerra no dia 7 de setembro, em São Francisco do Sul.
Além de May, estão na briga Evandro Portela, Mac Donald Fernandes, Marcelo Moser, Pedro Autran, Antonio Nascimento, Alex Arseno, Cássio Paiva, José Cláudio dos Santos e Renato Seabra.
O vencedor da prova deste sábado, Breno Sidoti, tem 22 anos, e disse que como estava muito atrás na classificação, próximo da 20ª posição, não tinha mais chances de brigar pelo título.
– Minha preocupação agora é buscar posições no pódio, e também melhorar um pouquinho mais na classificação – falou.
Em segundo lugar na prova chegou o catarinense Daniel Rogelin (Memorial/Santos), seguido ainda por Nilceu Aparecido dos Santos (Scott/São José dos Campos).
CLÁUDIA SANZ/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.