Notícias

 | 02/09/2005 16h24min

Ciclista é arremessado para fora da pista pelo vento

Paulista André Grizante reclamou de dores, mas não sofreu fraturas

O paulista André Grizante, da equipe Extra, foi protagonista de um acidente espetacular na disputa da segunda etapa do 19° Tour de Santa Catarina, entre as cidades de São Joaquim e Bom Retiro, num percurso de 97,8 quilômetros, nesta sexta. Na principal descida do trajeto, por volta do quilômetro 56 da etapa, em Urubici, o ciclista foi lançado para fora da estrada por uma rajada fortíssima de vento ao entrar numa curva acentuada. Ele foi arremessado contra o parapeito e acabou caindo sobre pedras fora da pista.

Com muitas dores no pulso, no braço e na clavícula direitos, o atleta foi levado imediatamente pela ambulância da prova para o hospital de Urubici, onde passou por exames e foi radiografado. Para surpresa dos médicos que o atenderam, não foi constatada nenhuma fratura. Mas o sexto colocado no ranking de estrada da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) ficou sem condições físicas para seguir na competição. Ele volta neste sábado para São Paulo, com a recomendação de procurar um hospital caso as dores persistam.

A segunda etapa foi vencida por Márcio Jerosch Pinto, da DataRo/Blumenau. A liderança na classificação geral é de Márcio May, da Scott/Marcondes César/Fadenp/São José dos Campos.

AGÊNCIA PLACAR

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.