| 03/09/2005 16h14min
Jogando em Glasgow, na Escócia, a Itália empatou em 1 a 1 com a seleção da casa neste sábado e manteve a liderança isolada do Grupo 5 das Eliminatórias Européias, agora com 14 pontos em sete jogos disputados. A Escócia continua na vice-lanterna da chave, com apenas sete pontos.
Apesar de manter a primeira colocação, os italianos podem ver sua vantagem para o segundo colocado diminuir caso haja um vencedor na partida entre as vice-líderes Eslovênia e Noruega (ambas com nove pontos), que acontece ainda neste sábado, na Eslovênia.
Os escoceses abriram o placar logo aos 13 minutos de jogo: após uma bola chutada por Hartley, Miller tocou de cabeça, à direita do goleiro Peruzzi, que nada pôde fazer. Apesar da desvantagem, a Itália só passou a pressionar a partir dos 30 minutos, ainda assim sem criar grandes chances.
As melhores oportunidades italianas vieram no segundo tempo, quando a equipe voltou melhor. Aos 18, Totti cruzou na área para Vieri, que, na cara do gol, chutou por cima. Aos 30, saiu o empate, com o lateral-esquerdo Grosso completando um cruzamento vindo de cobrança de escanteio.
Em outro jogo da chave, a Moldávia bateu a Bielorrúsia por 2 a 0, com dois gols de Rogaciov. Apesar da vitória, os donos da casa continuam em último lugar, com cinco pontos. Já a Bielorrúsia segue com sete, agora em quinto, mas com poucas chances de classificar para a Copa do Mundo de 2006.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.