| 03/09/2005 13h18min
Mesmo jogando com apenas um atacante, a Inglaterra derrotou o País de Gales por 1 a 0, neste sábado, em Cardiff, e assumiu pelo menos até o final da rodada a liderança do Grupo 6 das Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2006. Com o resultado, a Inglaterra chega a 19 pontos em sete partidas disputadas e abre dois de vantagem sobre a agora a segunda colocada, Polônia, que também tem sete jogos. Os poloneses, porém, fazem sua oitava partida ainda neste sábado, recebendo a terceira colocada Áustria.
Atuando com cinco jogadores no meio-campo, com destaque para David Beckham fazendo a função de primeiro volante, os ingleses disputaram um primeiro tempo muito movimentado e equilibrado contra os galeses, durante o qual cada um dos goleiros fez uma grande intervenção.
Mas o gol que garantiu a vitória saiu apenas no segundo tempo, aos 9 minutos. Beckham acertou um belo lançamento para Wright-Phillips, que da direita cruzou na área. Joe Cole bateu com precisão, no canto esquerdo do goleiro galês. Wayne Ronney, jogador do Manchester United e único atacante da seleção inglesa neste sábado, ainda teve a chance de ampliar, mas desperdiçou. O País de Gales chegou a pressionar apenas nos minutos finais.
Com a derrota neste sábado, o País de Gales segue na penúltima colocação da chave, com apenas dois pontos ganhos em sete jogos. O lanterna, também com dois pontos mas saldo de gols inferior, é o Azerbaijão, que jogando fora de casa perdeu por 2 a 0 para a Irlanda do Norte neste sábado.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.