| 01/09/2005 23h30min
O Inter alcançou a fase internacional da Copa Sul-Americana. Com o empate em 1 a 1 conquistado no Morumbi frente ao São Paulo, o time garantiu a classificação para enfrentar o Rosário Central, da Argentina. No primeiro tempo, Souza fez o gol do time treinado por Paulo Autuori. Fernandão, cobrando pênalti sofrido por Edinho, empatou na segunda etapa. Na partida de ida, disputada no Beira-Rio, o time gaúcho havia vencido por 2 a 1.
Debaixo de muita chuva, São Paulo e Inter entraram no gramado do Morumbi buscando uma vaga na próxima etapa da Copa Sul-Americana. Precisando da vitória para prosseguir na competição, o São Paulo dominou a primeira etapa. O atacante Amoroso levava muito perigo aos zagueiros colorados cada vez que conseguia criar alguma jogada de ataque para o time da casa. Outro que realizava boa partida era o volante Renan, se alçando ao ataque em diversas oportunidades.
A primeira chance do jogo surgiu quando Leandro Bonfim recebeu na direita e invadiu a área com a bola dominada. Ele cruzou para Christian que fechava liberado pelo meio. Quando o centroavante já enquadrava o corpo para finalizar o lance, Clemer, grande nome do jogo, saltou para espalmar a bola para fora da área. Logo em seguida, o mesmo Leandro Bonfim, passou para Amoroso que soltou um potente chute, para mais uma bela defesa do goleiro do Inter.
O time gaúcho mostrou suas garras aos 23 minutos. O ala Jorge Wagner cobrou o escanteio na cabeça do zagueiro Wilson, que desviou para grande defesa de Rogério Ceni. Quando o primeiro tempo já se encaminhava para o final, veio o tão temido gol do São Paulo. Amoroso cruzou para Christian, que, de cabeça, obrigou Clemer a espalmar. A bola caiu nos pés de Souza. O meia, que jogava improvisado na vaga de Cicinho, dominou e fuzilou para fazer 1 a 0 para o time paulista. Um minuto depois faltou luz no Morumbi e os times foram para os vestiários com o estádio às escuras.
Na volta, as equipes jogaram os três minutos que faltavam para encerrar a etapa inicial. Mas como o intervalo já havia sido feito, após esse período o juiz só mandou os times trocarem de lado para dar início ao segundo tempo.
E o jogo parecia ser outro. Mais atento, o Inter voltou impondo pressão e conseguindo criar diversas chances para empatar. Numa mistura de balão com lançamento, o zagueiro Wilson achou Fernandão no ataque. O jogador venceu o volante Renan na força, invadiu a área e chutou para boa defesa de Rogério Ceni no canto esquerdo da meta. Com ritmo acelerado, logo veio o empate. Edinho, outro destaque na partida, tabelou com Perdigão e, quando entrava na área com a bola dominada, sofreu o pênalti do uruguaio Lugano. Na cobrança, Fernandão tirou Rogério Ceni da foto e fez o gol que garantiu a vaga para o time treinado por Muricy Ramalho.
Depois de conseguir o resultado que o levaria para a próxima fase, o Inter administrou o resultado e não deu nenhuma chance de reação para o atual campeão da Copa Libertadores da América. Resta agora ao time de Paulo Autuori lutar contra o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, pois quem prossegue no torneio continental é o colorado.
O Inter irá disputar a primeira partida contra o Rosário Central na Argentina, o jogo de volta será no Beira-Rio. As datas dos jogos ainda dependem de confirmação da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
VINICIUS REBELLOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.