| 29/08/2005 19h50min
O tenista Gustavo Kuerten estréia nesta terça, por volta de 13h30min (Brasília), no Aberto dos Estados Unidos, o quarto e último Grand Slam da temporada, que acontece em Nova York.
Guga faz o segundo jogo da quadra 11, após o confronto feminino entre a japonensa Shinobu Asagoe e a francesa Stephanie Cohen-Aloro. Atual 357º no ranking mundial, o brasileiro enfrenta pela primeira vez na carreira o norte-americano Paul Goldstein, 65º do mundo.
Para Guga, o confronto servirá como um teste para avaliar a evolução do seu processo de recuperação:
– Estou muito feliz de estar aqui (Aberto dos EUA) e essa partida contra o Goldstein vai ser um grande teste para mim. Essa minha fase de recuperação está sendo uma das maiores batalhas da minha carreira e estou me sentindo cada vez mais perto de conseguir a voltar como eu quero – disse.
– Acho que estou pronto para encarar um jogo de cinco sets e tenho que entrar em quadra solto, tentando controlar a ansiedade e tentando superar essa minha falta de ritmo de jogo com muita garra e vontade de vencer – completou o brasileiro, que disputou a sua última partida pelo Torneio de Sopot, na Polônia, há quase um mês, quando teve que desistir contra o argentino Guillermo Coria devido a um torcicolo.
– As dores no pescoço foram melhorando a cada dia. Vim treinando bem e está legal, mas o grande teste vai ser mesmo no jogo – contou Guga que, por causa das dores, cancelou sua participação no Torneio de New Haven, nos EUA.
Guga não vence pelo circuito profissional há quase quatro meses. Sua última vitória foi contra o romeno Andrei Pavel por 6/2 e 6/1 no Masters Series de Hamburgo (Alemanha), no dia 9 de maio.
Depois, o catarinense perdeu nas estréias em Roland Garros (França), Stuttgart (Alemanha) e, por fim, em Sopot (Polônia). Neste período, Guga venceu apenas seu confronto pela Copa Davis, em Joinville (SC), em julho. O tenista derrotou Alexander Blom, das Antilhas Holandesas, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/2.
Nesta segunda de muito sol em Nova York, Guga fez um último treino com o espanhol Carlos Moya, na quadra 16, do complexo de Flushing Meadows.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.