| 29/08/2005 15h21min
O tênis brasileiro começou com vitória no Aberto dos Estados Unidos, último torneio do Grand Slam, que está sendo disputado em Nova York. O paulista Ricardo Mello venceu hoje, de virada, o argentino Juan Monaco, parciais de 6/7 (7-2), 6/2, 6/1 e 6/4. Na quarta, dia 31 ele vai enfrentar o vencedor da partida entre o alemão Kohlschreiber e o checo Berdych. Amanhã, é a vez do catarinense Gustavo Kuerten estrear na competição norte-americana, encarando o local Paul Goldstein.
Atual 56° do mundo e primeiro tenista do Brasil, Mello conhecia bem o rival da estréia. Ele enfrentou Monaco uma vez, nas oitavas-de-final do Challenger de São Paulo, no ano passado, e perdeu por 6/3 no terceiro set. Pouco depois, em abril, o argentino chegou a bater Guga no Masters Series de Miami.
O auge da temporada do argentino aconteceu em abril, em um torneio disputado sobre quadras lentas, a sua especialidade. Ele ficou com o vice-campeonato do ATP Tour de Casablanca no Marrocos. Duas
semanas depois, foi às quartas
em Munique. No último mês, entretanto, o rendimento não foi dos melhores: quatro derrotas em sete partidas.
A preparação de Mello e do argentino para o US Open foram completamente diferentes. O brasileiro disputou cinco torneios em quadras rápidas: foi às quartas em Los Angeles, parou na segunda fase em Montreal e caiu na primeira rodada de Washington, Cincinnati e New Haven. Monaco não jogava desde que fracassou no saibro de Sopot (Polônia), no começo do mês.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.