Notícias

 | 26/08/2005 14h30min

Irmão de Celso Daniel vai à CPI na quinta

Ex-advogado da multinacional Gtech irá depor na terça

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos ouve na próxima semana João Francisco Daniel, irmão do ex-prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel, assassinado em janeiro de 2001. Ele deve ser ouvido na quinta. Na terça, a CPI vai ouvir Enrico Gianelli, ex-advogado da empresa multinacional Gtech. Ele é acusado de intermediar o contato de Rogério Buratti com os dirigentes da Gtech. Será ouvido também Juscelino Dourado, chefe de gabinete do ministro da Fazenda, Antônio Palocci.

Na quarta, deverão ser ouvidos Denivaldo Henrique Almeida e Roberto Lopes Telhada. De acordo com a assessoria da CPI, Almeida teve intensa comunicação com Buratti e Gianelli durante período de renovação do contrato da Caixa Econômica Federal (CEF) com a Gtech. Lopes Telhada é advogado de Buratti. Em depoimento à CPI dos Bingos, Buratti disse que a empresa Gtech ofereceu até R$ 16 milhões a ele para serem entregues ao PT durante as eleições de 2002. O dinheiro seria moeda de troca para a renovação do contrato com a CEF, regulamentação dos jogos no país e cargos na Caixa para funcionários da Gtech.

A CPI investiga a suposta utilização das casas de bingo para a prática de crime de lavagem de dinheiro e a possível relação das casas de aposta com o crime organizado.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.