| 23/08/2005 16h20min
O tênis brasileiro estreou com duas vitórias hoje no qualificatório do Aberto dos Estados Unidos, último torneio do Grand Slam na temporada. Terceiro brasileiro mais bem classificado no ranking da ATP (151° colocado, atrás de Ricardo Mello e Flávio Saretta), o gaúcho Marcos Daniel bateu o norte-americano Alex Clayton em duplo 6/4 e vai enfrentar agora o chileno Paul Capdeville, que passou pelo russo Yuri Schukin, parciais de 7/6 e 6/3. São necessárias três vitórias para entrar na chave principal do US Open.
Marcos Daniel disputou em Roland Garros este ano o segundo Grand Slam de sua carreira, caindo na estréia. Em 2003, quando também venceu seu único jogo de ATP – sobre Fernando Meligeni no Chile –, o brasileiro furou o qualificatório na Austrália e perdeu na primeira rodada para o local Wayne Arthurs.
Outra brazuca que avançou foi a catarinense Maria Fernanda Alves, que venceu a portuguesa Frederica Piedade, parciais de 6/4 e 6/2.
Outros
cinco brasileiros disputam o quali em Nova
York, e estréiam amanhã. O paulista Flávio Saretta enfrenta o mexicano Miguel Gallardo Valles. O mineiro André Sá encara o italiano Giorgio Galimberti e poderá fazer um duelo nacional contra o gaúcho Franco Ferreiro, que também tem um italiano pela frente, Simone Bolelli. Já o paulista Thiago Alves joga contra o argentino Cristian Villagran na primeira rodada. O também paulista Júlio Silva foi sorteado contra o chileno Adrian Garcia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.