| 20/08/2005 10h19min
O doleiro Antônio Oliveira Claramunt voltou a disparar uma série de denúncias contra o PT. Em entrevista à revista Veja, Toninho da Barcelona disse que o partido tinha uma conta clandestina no Exterior.
A conta seria operada pelo Trade Link Bank, uma offshore vinculada ao Banco Rural. A entrevista publicada hoje foi realizada por escrito, já que o doleiro está preso em São Paulo.
Segundo o doleiro, o PT sacava recursos do Trade Link para usá-los no Brasil. A intermediação era realizada por Dario Messer, outro doleiro do Rio de Janeiro. De acordo com a denúncias, Dario Messer recebia os dólares em sua offshore no Panamá e entregava o correspondente em reais no Banco Rural, sediado em Belo Horizonte.
A revista conta detalhes das movimentações. Toninho da Barcelona disse ainda que os cofres do PT viviam abarrotados de dólares. Em 2002, no auge da campanha presidencial, a casa de câmbio do doleiro, a Barcelona, chegou a fazer trocas de moeda em ritmo quase diário.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.