Notícias

 | 10/08/2005 23h53min

Cruzeiro se recupera e goleia o Botafogo no Mineirão

Vitória coloca time mineiro entre os três melhores da competição

O Cruzeiro não se deixou abalar pela derrota no último minuto de jogo para o Atlético-PR no final de semana passado. Na noite desta quarta, o time comandado pelo técnico Paulo César Gusmão goleou o Botafogo por 4 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão. Com o resultado, o time mineiro assumiu a terceira posição na tabela, com 33 pontos. Já o alvinegro carioca permanece na quinta posição, com 31 pontos.

Logo aos 10 minutos de jogo, o atacante Fred recebeu um presente do zagueiro botafoguense Rafael Marques e não perdoou. Sozinho, o goleador matou a bola no peito e mandou para a rede. Quatro minutos mais tarde, o mesmo Fred teve a chance de ampliar a vantagem para os donos da casa, mas o goleiro Max fez ótima defesa e espalmou para escanteio.

A Raposa dominava a partida e chegou ao segundo gol aos 26 minutos. O meia Wagner tabelou com o lateral Maurinho e cruzou na cabeça de Kelly, que fez o seu sexto tento na competição. Dois minutos depois, Max voltou a salvar o Botafogo, com uma excelente intervenção no chute de Fred.

Bastante superior em campo, o Cruzeiro aproveitou um contra-ataque rápido com Wagner para anotar o terceiro, aos 37 minutos. Neste momento, uma intensa chuva despencou na capital mineira e o Botafogo passou a pressionar o adversário. Em apenas um minuto os visitantes tiveram duas oportunidades claras para diminuir.
 
Logo em seguida, um raio atingiu a rede elétrica da região e deixou o Mineirão às escuras. Os dez minutos de interrupção, no entanto, não diminuíram o ritmo da equipe carioca. Em seu primeiro ataque depois que os refletores foram reacesos, o time carioca balançou a rede, com Alex Alves. Entretanto, o árbitro Edílson Pereira de Carvalho invalidou o gol, alegando impedimento do atacante botafoguense.

O alvinegro voltou melhor para o segundo tempo e, em quinze minutos, criou sucessivas chances para diminuir o placar. Ora com Glauber, ora com Alex Alves. Aos 16, o Cruzeiro teve uma boa oportunidade, mas de dentro da área, Wagner chutou por cima do gol de Wagner.

Dez minutos mais tarde, o Botafogo conseguiu marcar o gol de honra. O volante Juca invadiu e bateu à direita do goleiro Fábio. O lance deu novo fôlego aos cariocas e ares de dramaticidade à partida, apesar dos visitantes tropeçaram nos erros de finalização. Os mineiros tiveram algumas chances em contra-ataques e acabaram marcando pela quarta vez, fechando o placar aos 44 minutos, mais uma vez com Fred, que reassumiu a artilharia da competição ao lado de Alex Dias, com 12 gols.

Com informações da Agência Placar.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.