| 10/08/2005 22h25min
O Coritiba venceu o Atlético-MG nesta quarta-feira no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pelo Brasileirão. O único gol da partida foi anotado por Alexandre Luz, de cabeça, aos 30 minutos do segundo tempo. O resultado torna ainda mais complicada a situação do galo, que ocupa a antepenúltima colocação, com apenas 13 pontos. Já os paranaenses estão subindo, já com 28 pontos.
Aos dois minutos, o Coritiba teve a primeira chance, fruto de um erro do goleiro Danrlei na saída de bola. Caio interceptou o lançamento e tocou para Capixaba na direita. O goleiro se recuperou defendendo o chute do meia.
Embora tivesse maior posse de bola, o Coritiba tinha dificuldades para vencer a cerrada defesa do galo. O time mineiro, por sua vez, vivia de esparsos contra-ataques que levavam pouco perigo ao gol alviverde.
Aos 26 minutos, porém, foi o Atlético quem criou a melhor chance da partida até então, com Fábio Baiano. Ele recebeu um passe de cabeça, feito por Evanílson, e chutou muito próximo da trave esquerda. O Coritiba respondeu aos 29. Ricardinho cobrou um escanteio da esquerda e Marcelo Peabiru mergulhou de cabeça. A bola passou rente à trave direita, com Danrlei já batido.
A noite fria, na capital paranaense parecia ter contaminado os dois times. O restante da primeira etapa foi bastante monótono, com as equipes mostrando muito pouco poder ofensivo. Insatisfeito com o rendimento do Coritiba, o técnico Cuca substituiu Capixaba por Alexandre, na volta para a segunda etapa. A alteração surtiu pouco enfeito. Embora pressionasse, o coxa parecia nervoso, com constantes erros de passes.
Aos 11 minutos, o galo ficou com um homem a menos, quando Leandro Castan fez falta dura em Rafinha e foi expulso por Carlos Eugênio Simon. A partir daí, o Coritiba passou a jogar no campo do Atlético, que buscava segurar o empate a qualquer custo. Aos 13 minutos, Marquinhos, que substituíra Jackson, levou o primeiro lance de perigo ao gol atleticano. Ele carregou pela esquerda e, da entrada da área, bateu forte. Danrlei rebateu e, na sobra, Rafinha foi travado na hora do chute.
Era ataque contra defesa. O coxa pressionava, mas seu atacantes não conseguiam chegar ao gol. Foi preciso o auxílio de um zagueiro para o alviverde chegasse à vitória. Aos 30 minutos, Marquinhos cobrou uma falta frontal a área e Alexandre Luz, de costas para o gol, desviou de cabeça para fazer 1 a 0. Foi o primeiro gol do zagueiro no Brasileiro.
Desesperado, o galo tentou buscar o empate nos minutos finais. Com Euller reforçando o ataque o time mineiro chegou a pressionar, mas não conseguiu reverter mais uma derrota no Brasileiro.
As informações são da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.