Notícias

 | 22/12/2001 20h06min

Caxias leva 1 a 0 do Figueirense em partida tumultuada

Torcida invadiu o campo em Florianópolis antes do fim do jogo

Em um jogo tumultuado, o Caxias levou 1 a 0 do Figueirense neste sábado à tarde, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). A partida acabou sendo suspensa pelo juiz Alfredo Loebelini quando a torcida do alvinegro catarinense invadiu o campo a dois minutos do final da partida. O Caxias precisava apenas de um empate para subir à Série A do Campeonato Brasileiro em 2002. O resultado de 1 a 0 dá ao Figueirense, entretanto, o direito de retornar à elite do futebol brasileiro após 26 anos.

Na outra partida decisiva do quadrangular final, o Paysandu derrotou o Avaí em Belém (PA) por 4 a 0 e também garantiu o retorno à disputa principal em 2002, sagrando-se campeão da Série B do Brasileirão 2001.

A partida se desenrolou em um campo truncado devido à chuva na capital catarinense. Com o caminho para o gol complicado para ambas as equipes, as faltas se multiplicaram. Emerson foi expulso aos 34 minutos, mas o Caxias ficou com um a menos em campo por apenas oito minutos – Pedro Paulo também foi expulso por uma entrada violenta em Gil Baiano. A confusão tomou conta do gramado aos 47 minutos, quando o juiz anulou um gol de Gilson Batata, impedido. Os jogadores do Figueira cercaram o trio de arbitragem e foi necessária a intervenção da Polícia Militar. Na bagunça, o goleiro reserva do time catarinense, Márcio, levou cartão vermelho.

No segundo tempo, aos 16 minutos, Cléber levou cartão amarelo por uma falta próxima à area do goleiro Sadi. Na cobrança, Abimael recebeu na área e, de cabeça, abriu o placar para o time da casa. O Caxias ainda correu atrás da reação, mas o empate não veio. Aos 46 minutos, faltando dois para esgotar o tempo estabelecido pelo juiz Loebelini, a torcida catarinense invadiu o campo e o juiz suspendeu a partida por falta de segurança.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.