| 18/12/2001 22h38min
Avaí e Figueirense empataram em 2 a 2 nesta noite de terça-feira, dia 18, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O azurra Gauchinho (2) e os alvinegros Abimael e Genílson anotaram os gols da partida. O resultado teve sabor de derrota para o Leão, que foi melhor e saiu na frente no placar. Já o Figueira comemorou ao fim do jogo, pois vai decidir em casa a vaga à Série A. Com o empate, as duas equipes seguem iguais na tabela, ambas com seis pontos. No próximo sábado, o Figueira recebe o Caxias, enquanto o Avaí pega o Paysandu, em Belém (PA). Os times gaúcho e paraense, respectivamente com três e seis pontos, jogam somente nesta quarta-feira, na Serra Gaúcha.
O Avaí começou arrasador e abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo, com Gauchinho. Pouco depois, Cléber, contundido, saiu para a entrada de Mazinho. Mesmo assim, o Leão seguiu no ataque, tomando a iniciativa do jogo e levando vantagem sobre a forte marcação do Figueirense – principalmente Gauchinho, que acertou duas bolas na trave e ganhou a disputa particular com Pedro Paulo. Já o alvinegro saía no contra-ataque, com Gílson Batata, que depois sofreu contusão e foi substituído ainda na etapa inicial. Em seu lugar, entrou Abimael. E logo no seu primeiro toque na bola, o atacante empatou o jogo.
No intervalo, o técnico Vágner Benazzi trocou China por Léo Mineiro. Mas o Avaí continuou melhor na partida, avançando com perigo pela direita. Foi desse lado que surgiu o lance de pênalti, convertido por Gauchinho. O Leão seguiu sendo mais objetivo, mas errava na hora de concluir as jogadas. Já o Figueira dependia das arrancadas de Abimael, que chegou a carimbar a trave. O gol de empate marcado por Genílson veio justamente após um cruzamento do atacante, que aliás estava em posição duvidosa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.