| 12/07/2005 14h32min
Em depoimento que já dura mais de quatro horas à CPI dos Correios, o ex-diretor de Administração dos Correios Antonio Osório Batista reafirmou que Maurício Marinho, ex-chefe de departamento da estatal, mentiu na fita em que foi flagrado recebendo propina de R$ 3 mil. Marinho mentiu, segundo Osório, quando atribuiu a si mesmo muita importância no esquema de licitações na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e quando afirmou que o PTB lidera um esquema político e de tráfico de influência na instituição.
O ex-diretor afirmou que Marinho era um excelente funcionário e que entendia muito dos assuntos relacionados à sua área. Mas, para Batista, Marinho mentiu e se excedeu ao falar na fita gravada, parecendo que queria se exibir diante de seus interlocutores.
Ao responder às perguntas dos parlamentares da CPI, Osório disse que, quando entrou nos Correios, houve um crescimento do pregão eletrônico. Ele defendeu esse procedimento, afirmando que é mais democrático e negou que tenha havido fraudes.
As informações são da Agência Senado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.