| 12/07/2005 14h
Com três dias para o confronto contra a França, pela quartas-de-final do Grupo Mundial da Copa Davis, a equipe russa está apreensiva. Após o anúncio de que Marat Safin não poderia jogar em decorrência de um problema no joelho, o capitão Shamil Tarpischev pode ter outra importante baixa: com uma lesão no pulso, Nikolay Davydenko pode ficar fora dos jogos em Moscou.
Atualmente, Davydenko ocupa a quinta colocação na Corrida dos Campeões e foi semifinalista em Roland Garros, o que mostra que o russo vem passando pelo melhor momento de sua carreira. O tenista sofreu a lesão na segunda rodada de Wimbledon durante a partida contra o sueco Jonas Bjorkman. Descansou, foi a Gstaad, na Suíça, e lá teve de desistir logo na estréia depois de perder o primeiro set para o armênio Sargis Sargsian por 6/1.
Os franceses, do capitão Guy Forget, apostam em uma equipe renovada: Richard Gasquet, de 19 anos, e Gael Monfils, que está com a equipe para adquirir experiência, são as
novidades na delegação.
Em
Moscou, a França contará com a presença de Richard Gasquet, Arnaud Clement, Paul-Henri Mathieu e Michel Llodra. Os russos convocaram Teimuraz Gabashvili, Mikhail Youzhny, Igor Andreev e Nikolay Davidenko.
Rússia e França se enfrentarão pela quinta vez na Copa Davis e existe um empate de 2 a 2 em confrontos diretos. No último encontro, realizado em 2002, os russos venceram por 3 a 2 na final do Grupo Mundial. As partidas foram disputadas no Palácio Ominisport de Paris Bercy, mesmo local da disputa do Masters Series francês.
As informações são do Globo Esporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.