| 10/07/2005 19h15min
A equipe brasileira que enfrenta as Antilhas Holandesas pela Copa Davis no próximo fim de semana desembarcou ontem em Santa Catarina e treinou hoje de manhã no Joinville Tênis Clube, sede secundária do confronto, que vai ser realizado no Cau Hansen.
Foram duas horas de bate bola e clima descontraído no grupo comandado pelo capitão Fernando Meligeni, que tem a missão de recolocar o Brasil no Grupo Mundial. Se passar por todos os desafios em seqüência, a ascensão só estaria completa em 2007.
Se vencer as Antilhas Holandesas, o Brasil enfrenta, em setembro, o vencedor de Uruguai e República Dominicana pela final do Grupo 2. Se for promovido, precisa vencer o Grupo 1, para no final de 2006 tentar passar o qualifying do Grupo Mundial.
– Nosso objetivo é voltar ao Grupo Mundial e é muito gostoso sentir que está todo mundo aqui, feliz de voltar a jogar, em alto astral e treinando muito bem, se divertindo. Eu já tenho o time na cabeça, mas geralmente só se define o time na quarta-feira – disse Meligeni. – O importante é saber que o Guga está de volta para ocupar o lugar que sempre teve na equipe. Todo time precisa de um líder e o nosso é o Guga. É um ganho enorme contar com ele novamente – completou o capitão.
Após brincar que estava como jogador de futebol, pronto para entrar em campo Guga, reafirmou as palavras do capitão.
– Ficaria feliz de jogar duas ou três partidas, mas todo mundo pode representar bem o Brasil. Eles estão no mesmo nível ou até melhor que eu. Mas o principal é que temos um clima de amizade, apesar de um ser capitão, um melhor ou pior ranqueado que o outro, todo mundo se respeita e isso faz uma grande diferença na Copa Davis – comentou o tricampeão de Roland Garros.
A equipe treina em dois períodos até quinta, se revezando entre o Cau Hansen e o Joinville Tênis Clube. Os treinos no Cau Hansen são abertos ao público.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.