Notícias

 | 26/06/2005 22h11min

Agências do INSS só abrirão se houver servidores

Superintendente diz que precisa de, ao menos, metade de trabalhadores em cada unidade

As agências do INSS no Estado que não tiverem o mínimo de 50% dos funcionários em atividade nesta segunda não abrirão as suas portas. A informação foi confirmada hoje pelo superintendente do órgão no Estado, Delmar Joel Eich.

Na última quinta-feira, a 4ª Vara da Justiça Federal de Porto Alegre  comunicou a decisão ao sindicato da categoria de manter a metade dos servidores trabalhando durante a greve iniciada em 2 de junho. O não-cumprimento prevê multa diária de R$ 30 mil.

Na sexta-feira, cinco agências estavam abertas e 10 fechadas na Região Metropolitana.

Giuseppe Finco, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdência Social no Rio Grande do Sul (Sindisprev), reiterou neste domingo que os funcionários não voltarão ao trabalho. Os representantes da categoria têm uma audiência quarta-feira no Ministério do Planejamento, em Brasília. Na quinta, os previdenciários devem realizar uma assembléia para discutir os rumos do movimento grevista.

As informações são do jornal Diário Gaúcho.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.