Notícias

 | 26/06/2005 17h57min

Alvinegro derruba o líder Botafogo no Rio de Janeiro

Vitória por 1 a 0 veio com gol de Marquinhos Paraná no segundo tempo

O Figueirense derrotou o líder Botafogo por 1 a 0 neste domingo, dia 26, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio, conquistando sua primeira vitória fora de casa, e a segunda em nove rodadas do Brasileirão 2005. A outra foi obtida em Florianópolis, sobre o São Caetano, por 2 a 0.

O gol do jogo foi marcado por Marquinhos Paraná, aos 32 minutos do segundo tempo, após passe de Edmundo. O resultado tira o time catarinense da zona de rebaixamento pela primeira vez desde o início do campeonato. O Botafogo ainda não havia perdido nenhum ponto como mandante na Série A de 2005.

O primeiro tempo da partida foi truncado, com muitas faltas e poucas chances sendo criadas pelas duas equipes. O Botafogo acabou sendo prejudicado pelas lesões sofridas por César Prates e Jonílson, que desarticularam o esquema do técnico Paulo César Gusmão ainda antes do intervalo.

Um pouco por isso, outro tanto pela modificação que o técnico Marco Aurélio promoveu no vestiário - sacando Michel Bastos, colocando Fernandes e deslocando Marquinhos Paraná para a lateral esquerda -, o Figueirense foi melhor na segunda etapa e dominou o confronto na maior parte do tempo.

O Botafogo assustou na cobrança de falta de Túlio, que mandou a bola na trave, mas o gol acabou sendo do Figueira. Marquinhos Paraná já havia armado bons lances pelo lado esquerdo, nas costas do próprio Túlio, deslocado para a direita para cobrir a saída do lateral César Prates.

Aos 32 minutos, Edmundo enfiou uma bola entre a defesa do Botafogo, Paraná passou batido por Juca na grande área e chutou de bico na saída do goleiro Max, estufando a rede no alto. No final, Edmundo provou sua boa fase enfileirando a zaga da equipe carioca em pelo menos duas oportunidades.

MAURICIO XAVIER
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.