| 14/06/2005 17h30min
Último brasileiro que ainda restava na chave qualificatória para o Torneio de Wimbledon, o paulista Thiago Alves foi derrotado nesta terça, dia 14, na segunda rodada. Alves caiu diante do norte-americano Amer Delic por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (8/6). Na estréia, o tenista brasileiro tinha salvo quatro match points para depois bater o britânico Matthew Smith por 2 a 1.
O tênis brasileiro teve mais quatro representantes no qualifying masculino, todos eliminados na estréia, na segunda: o mineiro André Sá, o mais experiente de todos, quadrifinalista de Wimbledon em 2002, o gaúcho Franco Ferreiro e o paulista Júlio Silva.
No feminino, a catarinense Nanda Alves também não passou da estréia. Número 1 do Brasil, ela perdeu nesta terça para a veterana belga Els Callens também por 2 sets a 0, com um duplo 6/2.
Com isso, o Brasil será representado na chave principal do Grand Slam inglês, que começa na próxima segunda, pelos paulistas Ricardo Mello e Flávio Saretta. O catarinense Gustavo Kuerten preferiu não participar do torneio disputado na grama e seguir treinando para disputar competições no saibro.
Com informações da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.