| 14/06/2005 10h43min
O corpo está levando mais tempo para se recuperar do desgaste e manter-se no topo está se tornando cada vez mais complicado para Tim Henman, mas ainda assim ele representa a maior esperança para a retomada da glória britânica em Wimbledon após 69 anos. Ao se aproximar dos 31 anos, suas chances de ganhar o troféu que mereceria por sua habilidade estão diminuindo rapidamente. O tenista nunca conquistou o título de um Grand Slam.
Ele perdeu quatro vezes em semifinais no All England Club, e caiu nas quartas-de-final nos últimos dois anos. Mas os temores de que a queda era fatal foram apagados no ano passado, com o desempenho na semifinal nos Abertos da França e dos Estados Unidos -- suas melhores campanhas em Grand Slam fora de Wimbledon. Mas a forma de Henman neste ano vem impressionando menos. Ele não ganha mais de dois jogos em um torneio desde março e não conseguiu ir além das quartas-de-final desde o Aberto dos EUA, em setembro do ano passado.
Não é o tipo de forma que o britânico gostaria de levar a Wimbledon na próxima semana. Mas mesmo assim, Henman afirma que está bem.
– Acho que é uma lição valiosa – disse ele depois de perder para o sueco Thomas Johansson nas quartas-de-final do torneio de Queen's, semana passada.
Apesar disso, a consciência de que suas melhores chances ficaram para trás podem afetar sua confiança. Ele admite que não joga bem em Wimbledon desde 2001.
– Depois de refletir, eu não sinto que joguei especialmente bem nos últimos anos. Mas me sinto muito melhor com meu jogo em geral – disse.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.