| 08/06/2005 19h11min
A greve dos servidores do INSS, iniciada na última quinta-feira, atingiu 80% dos 40 mil funcionários da área no país, informou a Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) nesta quarta, dia 8.
Segundo a assessoria de imprensa da entidade, a adesão continua alta nas regiões Sul e Sudeste, e as agências da Previdência Social nas capitais desses Estados estão fechadas quase na totalidade. Nas cidades de São Paulo e Porto Alegre a adesão é total, disse a Fenasps, enquanto no Rio de Janeiro ela seria de 90%, juntamente com Belo Horizonte, Florianópolis e Vitória.
Para o Ministério da Previdência, porém, apenas 23,75% das 1.103 agências da Previdência Social estavam fechadas, 14% funcionavam parcialmente e 62% estavam abertas, de acordo com relatório parcial divulgado na quarta-feira. O diretor da Fenasps, José Campos, diz que não é possível oferecer dados exatos sobre a greve baseando-se no número de agências, pois algumas possuem apenas dois funcionários.
Os servidores reivindicam 18% de aumento emergencial devido a perdas salariais no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além da melhoria das condições de trabalho e do sistema do INSS que consideram obsoleto.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.