Notícias

 | 03/06/2005 17h42min

Jucá garante que paralisação não afetará segurados no INSS

Ministro da Previdência pediu que servidores voltassem ao trabalho

O ministro da Previdência, Romero Jucá, afirmou neste sexta, dia 3, que a greve dos servidores que começou nesta quinta, dia 2, não afetará os direitos dos segurados. Os trabalhadores anunciaram que a greve é por tempo indeterminado.

– Primeiro, todo pagamento continuará sendo feito em dia. Depois, as perícias médicas ocorrerão normalmente e a marcação das perícias também.

O ministro ressalta, porém, que a falta de atendimento direto ao cidadão nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está prejudicando o cidadão e criticou a ação, dizendo que não é hora de fazer uma greve que está prejudicando a população brasileira

Na manhã desta quinta, Romero Jucá voltou a fazer um apelo para que os trabalhadores terminem a greve. Ele alega que há uma mesa de negociação instalada no governo e que os servidores receberão um aumento de 22%, (11% em maio e 11% em dezembro). O ministro também declarou que está na pauta de discussões a realização de novos concursos para aumentar quadro de funcionários e a aquisição de novos equipamentos.

Os servidores do INSS estão em greve desde quinta, dia 2, e reivindicam a concessão de mais 18% de reajuste em junho, além dos 22% acordados anteriormente. Segundo informações da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS), 60% dos servidores do INSS aderiram à greve.

As informações são da Agência Brasil.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.