Notícias

 | 31/05/2005 16h16min

Manifestantes entram em choque com a polícia em La Paz

Milhares de pessoas pedem convocação da Assembléia Constituinte

Manifestantes e policiais se enfrentaram nesta terça, dia 31, sem registro de feridos, nos arredores da Praça Murillo, onde ficam o Congresso e o Palácio de Governo da Bolívia, na cidade de La Paz.

Os confrontos, semelhantes aos registrados em dias anteriores, ocorreram enquanto milhares de pessoas se manifestavam pelas ruas do centro da cidade para pedir que o Parlamento aprove a convocação da Assembléia Constituinte.

O Parlamento retomou nesta segunda suas sessões e deve tomar uma decisão sobre a nacionalização do gás e do petróleo do país.

Os incidentes ocorreram de manhã, quando professores rurais começaram a atirar pedras, rojões e pequenas cargas de dinamite com o objetivo de amedrontar a polícia que protegia as ruas adjacentes.

A polícia respondeu à agressão com gases lacrimogêneos e jatos de água, enquanto os manifestantes tentavam invadir a praça. O acesso à Praça Murillo, palco do conflito, foi fechado.

As informações são da agência EFE.

As imagens dos protestos na Bolívia.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.