| 30/05/2005 07h41min
Um funcionário público revela como funcionava um esquema de falsificação de assinaturas para desvio de verbas da Assembléia Legislativa de Rondônia. A nova denúncia de irregularidades foi exibida neste domingo, dia 29, pelo programa Fantástico da Rede Globo.
O esquema envolve o deputado estadual Edison Gazoni do PDT. Nas gravações feitas com uma câmera escondida pelo governador do Estado, Ivo Cassol (PSDB), Gazoni é citado pelo deputado Ronilton Capixaba como integrante do grupo que daria apoio político ao governador em troca de propinas de R$ 50 mil por mês. Quem revela o novo golpe é um funcionário da Assembléia Legislativa que tem várias passagens na polícia por estelionato.
Por questões de segurança, a identidade do funcionário foi preservada. O esquema já foi denunciado ao Ministério Público Estadual. Cerca de 50 dias atrás, ele procurou o governador Ivo Cassol que gravou as conversas. Os valores sacados eram para o deputado Edison Gazoni.
O golpe funcionaria de uma maneira simples. Segundo o funcionário, cheques nominais são emitidos pela Assembléia Legislativa para pagar supostos fornecedores e empresas prestadoras de serviços. Eles eram desviados pela chefe de gabinete do deputado Edison Gazoni: ela e o funcionário falsificavam o endosso e sacavam os cheques nos bancos. Em seguida, o dinheiro sacado era trocado por dólares e entregue ao deputado Edison Gazoni. O funcionário público revelou que para não chamar a atenção cada cheque não ultrapassava o valor de R$ 10 mil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.