| 27/05/2005 20h18min
A cidade de Joinville, no Norte de Santa Catarina, espera receber pelo menos quatro mil turistas durante o período de realização do confronto entre Brasil e Antilhas Holandesas pela Copa Davis. Os jogos acontecem entre 15 e 17 de julho, no Centreventos Cau Hansen. A expectativa é de que o local tenha capacidade para até cinco mil torcedores.
A comissão que vai trabalhar na organização do evento, juntamente com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), será presidida pelo vice-prefeito Rodrigo Bornholdt.
Segundo ele, a cidade de Joinville não terá ônus financeiro com a realização da competição. O governo do Estado será responsável pelo pagamento de uma cota e outras serão negociadas com a iniciativa privada. Se o valor do patrocínio da iniciativa privada não for alcançado, a prefeitura e o governo estadual poderão entrar com uma verba suplementar, de acordo com Bornholdt.
A disputa acontecerá no saibro e a montagem da quadra será feita pela CBT a partir de 2 de julho. A equipe brasileira, que será definida pelo capitão Fernando Meligeni, deve iniciar os treinos em Joinville pelo menos uma semana antes do início da competição. Os treinamentos serão abertos ao público.
Enquanto acontece a Copa Davis, estão programados eventos paralelos no Centreventos Cau Hansen e no Expocentro Edmundo Doubrawa, como cursos para árbitros e técnicos e uma feira de artigos esportivos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.