| 18/05/2005 17h29min
Líderes da oposição protocolaram na tarde desta quarta, dia 18, na Secretaria Geral da Mesa do Congresso, o requerimento de criação de uma comissão parlamentar mista de inquérito para investigar as denúncias de corrupção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Com 44 assinaturas, o requerimento obteve a maioria no Senado, onde, por lei, necessitava de apenas 27 signatários. Na Câmara dos Deputados, em que necessitava apenas de 171 assinaturas, o requerimento obteve mais de 220.
Uma gravação em vídeo divulgada nesta semana revela um suposto esquema de propina envolvendo o ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material da ECT, Maurício Marinho, e o presidente do PTB, deputado federal Roberto Jefferson.
Agora, a Secretaria Geral vai conferir as assinaturas dos parlamentares, o requerimento será lido no plenário e publicado nos próximos dias. A partir daí, os líderes partidários indicarão os parlamentares para a comissão, que será composta por 15 deputados e 15 senadores titulares, e igual número de suplentes.
O líder do PSDB na Câmara, Alberto Goldman, disse que até a leitura do requerimento na sessão do Congresso os parlamentares podem tirar suas assinaturas, mas ele acha difícil o governo conseguir barrar a CPI porque há uma margem de assinaturas muito acima do necessário.
Com informações da Rádio Gaúcha, Agência Brasil e O Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.