Notícias

 | 18/05/2005 14h02min

Parlamentar nega orientação para retirada de assinatura por CPI

Governistas teriam autonomia para decidir sobre apuração de denúncias nos Correios

O líder do PSB, Renato Casagrande (ES), integrante da base governista, afirmou, nesta quarta, dia 18, que não há orientação para que os aliados retirem as assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apure denúncias de corrupção nos Correios envolvendo o presidente do PTB, Roberto Jefferson.

– Eu acho muito difícil você tirar os nomes de quem já assinou a CPI. Nós temos que administrar, agora, para que a CPI funcione dentro de um controle para apurar o fato apontado e que essa apuração não possa servir de palanque para a oposição – afirmou Casagrande.

Na terça, a oposição afirmou que já havia conseguido o número de assinaturas necessárias para a criação da CPMI. Segundo o líder da oposição, deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), 183 deputados e 38 senadores haviam assinado o pedido. Para a criação de uma CPMI são necessárias as assinaturas de 171 deputados e de 27 senadores.

As informações são da Agência Brasil.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.