| 27/04/2005 22h05min
O novo técnico do Criciúma, José Luiz Plein, foi apresentado oficialmente nesta quarta, dia 27, no Estádio Heriberto Hülse. Além dele, também chegou ao clube o auxiliar técnico Valdo.
Esta será a primeira equipe que Plein comanda fora do Rio Grande do Sul. Antes do Tigre, o técnico de 54 anos já dirigiu o Juventude, o Glória e o Grêmio.
Na noite desta terça, Plein assistiu das tribunas de honra do Herbiberto Hülse à vitória do Criciúma na Série B por 2 a 0, diante do amazonense São Raimundo.
Na entrevista à imprensa nesta quarta, o técnico se mostrou otimista no comando da equipe na Série B.
– Vou buscar a classificação entre os oito primeiros e depois pensar adiante. Eu sonho. Tenho compromisso com a equipe e acredito que posso sempre melhorar a cada partida – disse Plein, que vai estrear à frente do time na próxima terça contra o Ceará, em Fortaleza.
O treinador adiantou que ainda não conversou com a diretoria sobre a necessidade de reforços. Um dos seus desafios será trabalhar com uma equipe que já vem moldada pelo seu antecessor, Luiz Carlos Barbieri, que se despediu do comando da equipe com a vitória sobre o São Raimundo.
– Todos os ajustes serão feitos ao meu modo de trabalho. Não quero que as atitudes sejam entendidas como críticas ao trabalho anterior – disse.
Após a apresentação, Plein teve que retornar a Caxias do Sul (RS), onde estava exercendo um cargo na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da prefeitura antes de aceitar a proposta para comandar o Tigre.
O seu primeiro treino deverá acontecer nesta quinta. O preparador físico Elto Legnani foi quem iniciou os trabalhos nesta quarta com o grupo de jogadores no Heriberto Hülse.
Também nesta quarta, o clube recebeu Alex dos Santos, de 28 anos, que estava União São João de Araras (SP).
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.