Notícias

 | 26/04/2005 22h28min

Tigre vence São Raimundo por 2 a 0

Com gols de Douglas e Éder, time venceu a primeira pela Série B

O Criciúma garantiu na noite desta terça, dia 26, sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Após perder na estréia para o Caxias por 3 a 1 em Caxias do Sul (RS), o Tigre venceu o amazonense São Raimundo por 2 a 0 no Estádio Heriberto Hülse, no Sul de Santa Catarina. Douglas e Éder marcaram no primeiro tempo para a equipe da casa aos 22 e aos 32 minutos, respectivamente.

O técnico José Luiz Plein, que foi anunciado nesta terça para o comando da equipe, assitiu à partida das tribunas de honra do Heriberto Hülse lado do auxiliar técnico Valdo.

No gramado, a equipe foi comandada por Barbieri, deixou a equipe também nesta terça, mas comandou sua última partida à frente do atual campeão catarinense. Quem também está deixando o clube é o preparador Alvaro Andreis, que será substituído por Edson Lagnani.

O Tigre volta a campo na próxima terça, quando enfrenta o Ceára, em Fortaleza.

Na partida desta terça, o primeiro tempo foi de domínio do Criciúma, que seguiu firme no ataque. Já o São Raimundo entrou no gramado retraído, apostando nos contra-ataques.

Logo aos três minutos, Éder roubou a bola de Doriva, cruzou na linha de fundo para Douglas, que perdeu um gol feito de dentro da pequena área.

Aos nove, o São Raimundo assustou com um chute de Cristiano à queima-roupa de Roberto, que fez ótima defesa.

Depois, o Tigre perdeu ainda mais uma ótima oportunidade com Rodrigo, que invadiu a área, driblou dois do São Raimundo e desperdiçou.

Douglas, porém, não deixou sua nova chance escapar. Aos 22, ele passou por dois marcadores e bateu no canto direito, sem chances para o goleiro Peçanha.

Dez minutos depois, Éder ampliou. Após lançamento do meio, ele invadiu a área e tocou na saída de Peçanha.

Aos 43, Cléber Gaúcho cruzou para o cabeceio de Rodrigo, que exigiu ótima defesa do goleiro do São Raimundo.

Na etapa final, o ritmo e o nível técnico da partida caíram mas, mesmo assim, o Tigre soube manter o placar. Somente nos minutos finais, aos 39, um chute de Éder pela esquerda, chegou a assustar Peçanha. A bola, porém, saiu pela linha de fundo, à direita do goleiro.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.