| 19/04/2005 11h13min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva homologa, nesta terça, dia 19, seis terras indígenas localizadas nos Estados de Roraima, Tocantins, Maranhão, Amazonas e Pará. Com isso, sobe para 55 o número de reservas homologadas durante o governo atual. Segundo o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Mércio Pereira Gomes, a meta é chegar a cem até o final de 2006.
– Isso é um recorde de determinação do presidente no que se refere à homologação de terras – ressaltou Gomes, em entrevista o programa Repórter Nacional, da NBr, canal de TV a cabo do Poder Executivo. Ele disse que a homologação dessas novas reservas beneficiará povos de oito etnias indígenas.
Os decretos presidenciais que homologam as terras serão assinados durante cerimônia comemorativa ao Dia do Índio, marcada para as 11h30min, no Palácio do Planalto. Na ocasião, também serão homenageados cerca de 30 caciques e sábios de diversas etnias que têm papel representativo na manutenção da cultura de seus povos e que participaram do processo de demarcação e homologação de suas terras. A solenidade contará com a presença do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e do presidente da Funai.
As informações são da Agência Brasil
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.