Notícias

 | 02/04/2005 18h01min

Atlético faz história e chega à decisão do Estadual 2005

Time de Ibirama arrancou empate com Joinville nos acréscimos do jogo

O Atlético é o primeiro time classificado para a decisão do Catarinense 2005. Em uma partida emocionante neste sábado, dia 2, o time de Ibirama arrancou um empate em 2 a 2 com o Joinville na Arena lotada de torcedores tricolores após sair perdendo por dois gols de diferença. O herói da classificação foi Marcelo França, que entrou no segundo tempo e marcou nos acréscimos. Criciúma e Avaí definem a segunda vaga na final no domingo, no Heriberto Hülse, no Sul do Estado.

A partida foi equilibrada no primeiro tempo. Apesar da vantagem de jogar pelo empate, em função da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, disputada no Hermann Aichinger, em Ibirama, o Atlético não se manteve recuado, defendendo e atacando com a mesma força que o time da casa. O Joinville até tinha mais presença no campo adversário, mas os visitantes chegaram mais perto de abrir o placar, em contra-ataques.

O Joinville começou o segundo tempo de forma arrasadora. Aos cinco e seis minutos, marcou dois gols. O primeiro com Fantick, que aproveitou um cruzamento de Sérgio e cabeceou no cantinho, sem defesa para Márcio. Em seguida, uma grande tabela do ataque tricolor terminou nos pés de Flávio Guilherme que, livre, só teve o trabalho de encostar a bola na rede.

Parecia que a fatura estava definida. Principalmente porque, minutos depois, Ivan foi expulso no Atlético, por reclamar da anulação de um gol que marcou, por impedimento. Mas o raçudo grupo de Ibirama não se rendeu e foi buscar a igualdade e a classificação.

Adriano diminuiu aos 23 minutos, aproveitando um vacilo da zaga do Joinville, após rebote do goleiro Marcão, na entrada da pequena área. A situação ficou mais fácil com a expulsão de Marcelo Silva no Joinville, por atingir Fabrício e receber o segundo cartão amarelo.

A pressão do Atlético aumentou nos minutos finais, à medida que o JEC recuava cada vez mais para garantir a vitória. Mas aos 46 minutos, em uma jogada confusa na área, Marcelo França, que havia entrado em campo pouco tempo antes, girou e desviou a bola do goleiro Marcão, calando a grande torcida na Arena.

Confira a galeria de fotos das semifinais.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.