Notícias

 | 31/03/2005 22h35min

Avaí vence Criciúma por 3 a 2 na Ressacada

Leão precisa do empate no Sul do Estado, no domingo, para ir à final

Em um jogo bastante movimentado e cheio de oportunidades de gol, o Avaí venceu o Criciúma por 3 a 2 na noite desta quinta, dia 31, pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Catarinense no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Com o resultado, o time da Capital precisa de um empate no domingo, às 16h, no duelo de volta, em Criciúma, para garantir sua vaga à final.

No confronto desta quinta, o primeiro gol foi de Léo Mineiro, para o Leão, aos sete minutos. Depois, Aílton amplicou aos 26 e aos 41 da etapa inicial. O Tigre descontou com Vágner Carioca quatro minutos depois. No segundo tempo, Athos marcou mais um para o Criciúma aos três minutos.

Antes do jogo, um clima de suspense agitou as semifinais do Catarinense. O Sindicato dos Atletas de SC entrou com uma liminar na Justiça pedindo o cancelamento das partidas desta quinta, alegando o desrespeito ao descanso de 72 horas previsto na lei. Cerca de uma hora antes das partidas, a liminar foi indeferida e a rodada confirmada. Devido esse imprevisto, as direções de Avaí e Criciúma decidiram atrasar em 15 minutos o início do confronto da Ressacada para facilitar a vinda de torcedores atrasados.

Dentro de campo, o que se viu foi uma partida bastante emocionante e um bom espetáculo de futebol. No primeiro tempo, o domínio foi avaiano. Tanto que logo aos sete minutos veio o gol. Carlinhos cruzou da direita, na cabeça de Léo Mineiro, que marcou o primeiro do Leão na Ressacada.

Com um esquema mais recuado, o Tigre suportou a pressão até os 26 minutos, quanto saiu o segundo gol. Em mais uma jogada de linha de fundo, desta vez com um cruzamento de Chiquinho pela direita, Aílton desviou: 2 a 0.

Cinco minutos depois, o Tigre ameaçou com Rodrigo, que fez linda jogada pela esquerda, passou pelo marcador e tentou encobrir o goleiro Gilmar. A bola, porém, foi muito forte e saiu por cima da meta.

Aos 41, saiu o terceiro do Avaí, para delírio da torcida que compareceu em peso na Ressacada apesar do mau tempo na Capital. Novamente, Carlinhos cruzou e Ailton mandou de cabeça para dentro da rede.

Diante da goleada, o técnico do Tigre, Luiz Carlos Barbieri tratou de alterar a equipe ainda no primeiro tempo. Sacou Juliano para a entrada de Vágner Carioca. Logo no primeiro lance, o atacante aproveitou uma cobrança de escanteio de Douglas da direita e chutou certeiro: 3 a 1.

No segundo tempo, o Tigre voltou embalado pelo gol no último minuto. Já o Avaí demonstrou um certo comodismo com a vantagem no placar e estagnou em campo. E as conseqüências dessa combinação não demoraram a aparecer. Logo aos três minutos, Athos aproveitou uma sobra na área e marcou o segundo do Criciúma.

Dali para frente, o Tigre não parou de criar ótimas chances. Em uma delas, o Avaí até ajudou. Aos 22, Marquinhos se atrapalhou feio com a bola na pequena área e deu de graça para Vágner Carioca, que desperdiçou.

Nos 15 minutos finais, o Leão voltou a reagir e quase marcou com Fábio Oliveira. O chute à queima-roupa, no entanto, foi defendido por Roberto.

Pela outra semifinal, em Ibirama, o Atlético derrotou o Joinville por 1 a 0 e também precisa do empate na Arena no sábado para seguir às finais.

Confira a galeria de fotos da rodada.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.