| 07/03/2005 20h15min
O Marcílio Dias poderá perder o mando de campo e pagar uma multa por causa da briga entre torcedores após o jogo contra o Joinville neste domingo, dia 6, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, pela abertura do quadrangular do Estadual. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) vai encaminhar nesta terça a súmula com o relatório da partida ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
Na confusão, o torcedor do Joinville e estudante de Educação Física Rafael César Bueno, de 19 anos, levou um tiro na altura do olho direito e está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
Ainda não se sabe se o tiro foi disparado dentro ou fora do Estádio Hercílio Luz. De acordo com boletim de ocorrência registrado por Eduardo Bittelbrunn, primo do estudante ferido, o tiro foi disparado dentro do estádio.
O diretor jurídico da FCF, Rodrigo Capella, disse que é provável que o clube seja enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê a perda do mando de campo de uma a três partidas, além de multa que pode variar de R$ 50 mil a R$ 500 mil. Em primeira instância, o clube seria julgado por uma comissão disciplinar.
O presidente do Marcílio Dias, Carlos Crispim, afirmou nesta segunda que não acredita que a arma tenha entrado pelos portões do estádio.
– Ela deve ter sido jogada através dos muros mais tarde – disse.
Segundo ele, torcedores do Marcílio Dias e Joinville trocaram ameaças de brigas pela internet durante toda a semana que antecedeu o jogo em Itajaí.
No final do jogo, a torcida arremessou no gramado copos, garrafas de água e até telefones celulares contra o trio de arbitragem. Juiz e bandeirinhas precisaram ser escoltados pela Polícia Militar até o vestiário e esperaram até a multidão se dispersar para deixar o estádio. A partida terminou empatada por 3 a 3.
Mural: você se sente seguro nos estádios?
Com informações do Jornal de Santa Catarina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.