Notícias

 | 07/03/2005 13h33min

Estado do jovem baleado em Marcílio x JEC é grave

Briga entre torcidas rivais começou após a partida disputada no domingo

Está internado em estado grave o torcedor baleado em uma briga de torcida, ao final da partida entre Marcílio Dias e Joinville, realizada no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, nesse domingo, dia 6.

Rafael Cesar Bueno, de 19 anos, levou um tiro na face, na altura do olho. De acordo com informações da reportagem do Jornal do Almoço desta segunda, dia 7, a bala ainda está alojada na cabeça de Rafael, que respira com a ajuda de aparelhos.

A família do rapaz está tentando fazer a sua remoção da unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, para Joinville, no Norte catarinense. De acordo com informações da rádio CBN/Diário, o estado de saúde de Rafael é estável.

Segundo o presidente do Marcílio Dias, Carlos Crispim, não há indícios de que o torcedor do Joinville tenha sido atingido dentro do estádio:

– Nós ficamos no gramado até todos os torcedores saírem do estádio, e não vimos nada que se pareça com um tiro, ou alguém caído. Quando saímos do gramado, não havia mais ninguém nas arquibancadas.

O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Santa Catarina, coronel Albanir dos Santos, disse, em entrevista à CBN/Diário, que ainda não é possível afirmar o local onde Rafael foi atingido, se dentro ou fora do estádio.

Informou também que todos os torcedores do Joinville que entraram no Hercílio Luz foram revistados, mas que a PM só soube que havia um torcedor baleado por volta da meia-noite. De acordo com o coronel, a comunicação foi feita pelo Hospital Marieta Konder Bornhausen.

Mural: você se sente seguro nos estádios?

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.