Notícias

 | 23/02/2005 17h51min

Biofach começa nesta quinta com 35 empresas brasileiras

Maior feira de orgânicos do mundo terá o Brasil como tema

A partir desta quinta, dia 24, 35 pequenas empresas brasileiras estarão participando da Biofach 2005, a maior feira de produtos orgânicos da Europa. O evento acontece até sábado em Nuremberg, na Alemanha, e neste ano o Brasil será o país homenageado na feira.

Duas das empresas brasileiras presentes à feira – a Ecobrás e a Organic Life – foram desenvolvidas na incubadora de agronegócios da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA). A primeira é especializada na produção de tofu (queijo de soja) e derivados de soja como maionese e patês, e a outra comercializa café, arroz e mel orgânicos, entre outros produtos.

As companhias brasileiras já têm entrevistas agendadas nas rodas de negócios que serão realizadas durante a feira dos orgânicos, visando a exportação de seus produtos. Segundo o diretor da Ecobrás, Paulo Savino, "há mais interesse por esse tipo de produto no exterior do que no Brasil devido ao poder aquisitivo mais elevado da população". O preço dos orgânicos, acrescentou, ainda é alto para os padrões brasileiros.

Com um mercado em expansão no país, envolvendo os Estados do Rio de Janeiro, São Paulo Bahia e Minas Gerais, a Ecobrás quer aproveitar também o apoio do Ministério da Agricultura, por meio do programa de exportação (Progex), para adequar tecnicamente os produtos à venda externa – adotando, por exemplo, embalagens que propiciem uma validade maior aos alimentos, em geral frescos e refrigerados. A Ecobrás já constatou interesse de importadores da Inglaterra e até do Japão, que apesar de ser o maior produtor mundial de tofu, não fabrica derivados de soja como os produzidos pela empresa incubada da SNA.

Já a Organic Life é uma empresa emergente que tem como única meta a exportação. A participação na Biofach 2005, de acordo com o diretor da empresa, Amy Bessler, permitirá que a empresa feche negócios com da Itália, França, Alemanha e Espanha, em especial.

As duas empresas se desenvolveram na Incubadora de Agronegócios da Sociedade Nacional de Agricultura durante dois anos, e o prazo poderá ser prorrogado.

As informações são da Agência Brasil.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.