| 07/02/2005 13h52min
Os municípios de Gravataí e Cachoerinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, vão reduzir o período de racionamento iniciado na última semana e ainda sem previsão para terminar. A informação foi divulgada nesta segunda, dia 7, pelo presidente substituto da Corsan, Jorge Mello. A partir desta segunda, dia 7, em Cachoeirinha, o horário de racionamento diminuirá de 12 horas por dia para seis horas. Em Gravataí, o horário foi reduzido de 12 horas por dia para oito horas.
Conforme Mello, o Rio Gravataí subiu mais de 50 centímetros em alguns pontos, como na localidade de Passo dos Negros, em Gravataí, após a destruição de barragens irregulares construídas por produtores de arroz. O Batalhão Ambiental descobriu desde o início das operações na semana passada 14 barragens irregulares nos afluentes do Gravataí, em especial no Arroio Passo do Vigário, município de Viamão. Seis bombas de lavouras de arroz que operam de forma irregular foram lacradas. Apesar da melhoria da situação, contudo, o presidente ressalta que o abastecimento normal ainda não tem previsão para retornar.
A forma de alteração do racionamento ainda não foi definida. Alvorada e Viamão continuam com a mesma programação de desabastecimento. A Patrulha Ambiental segue fiscalizando a existência de pontos de captação irregulares em algumas lavouras.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.