| 26/01/2005 10h54min
A organização do Fórum Social Mundial planeja levar o evento a todos os continentes do mundo. Em 2006, a idéia é descentralizar para consolidar o processo, que será realizado em diferentes sedes de forma simultânea. Após a decisão desta terça, dia 25, o Conselho Internacional determinou que o encontro vá até as pessoas que têm dificuldade de viajar para participar da 6ª edição.
– Estamos aproveitando o crescimento do evento para levá-lo aos locais onde ainda não chegou. Queremos ir ao mundo Árabe, a Ásia, Leste Europeu e Caribe. Temos problema com custos para trazer grupos muito populares. Se eles não podem vir, vamos até eles – explicou Cândido Grzybowski, membro do Conselho Internacional, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Os locais que sediarão o FSM ainda não estão definidos, mas já manifestaram interesse em participar o Marrocos, a Venezuela e o Paquistão. Porto Alegre, que foi sede em quatro oportunidades, poderá disputar com outras cidades do mundo caso queira sediar um dos fóruns regionais.
Em 2007, o evento será realizado na África. Segundo Grzybowski, há uma resistência em relação à África do Sul, mas os próprios países do continente devem decidir a questão. Há uma preocupação com a estrutura necessária, já que alguns locais não tem condições de hospedagem e transporte para os participantes.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.