| 26/01/2005 08h08min
Com a chegada em Porto Alegre antecipada para a noite desta quarta, dia 26, e não mais na quinta, como era previsto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia sua agenda se reunindo com os representantes do Fórum Social Mundial logo após aterrissar na cidade. O encontro deverá ocorrer no próprio Hotel Plaza São Rafael, onde Lula ficará hospedado.
Pela manhã, o presidente irá com os ministros que o acompanham – Dilma Roussef (Minas e Energia), Tarso Genro (Educação) e Nilmário Miranda (Direitos Humanos) – para o lançamento da campanha Chamada Global Contra a Fome e a Pobreza.
A Chamada Global foi idealizada por 70 organizações não-governamentais de todo o mundo e o lançamento da campanha está previsto para as 9h, no Gigantinho. Enquanto Lula permanecer na cidade, os ministros e secretários federais que o acompanham ou já estão na cidade não terão outros compromissos.
Lula, porém, não deverá permanecer muito mais do que 12 horas em Porto Alegre, já que chegará hoje à noite e, após o meio-dia, viajará para a Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial, em Davos. Na Capital, o presidente se hospeda na suíte presidencial do Plaza São Rafael, no 16° andar do prédio. Uma equipe destinada pela presidência já está no hotel desde o início da semana preparando o local.
De acordo com o gerente do Plaza, Roberto Snel, a Polícia Federal e policiais do Grupo de Ações Táticas (GAT) já estiveram no prédio, pegaram a planta da construção, além de vasculharem possíveis locais onde pessoas possam se esconder ou montar atentados. Nesta quarta, a vigilância no local será redobrada e haverá policiais nos prédios da redondeza para reforçar a segurança do presidente.
Para o jantar, na noite desta quarta, programado para as 22h e previsto para 10 pessoas, o cardápio terá peixe como entrada e petit gâteau de sobremesa.
As informações são do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.