Notícias

 | 12/01/2005 19h15min

Primeiro coletivo do ano mostra time descaracterizado

Treino teve só dois atletas que jogaram a última rodada do Brasileiro

Ainda sem contar com vários titulares, o técnico Paulo Comelli escalou um time bem diferente do que encerrou a temporada passada no primeiro treino coletivo do Figueirense em 2005, realizado na tarde desta quarta, dia 12, no CT do Cambirela, em Palhoça, na Grande Florianópolis.

O trabalho foi a primeira das três avaliações que vão definir o grupo para a disputa do Campeonato Catarinense. As outras duas são o coletivo de sexta-feira e o amistoso de domingo com o Metropolitano, em Blumenau.

– Vamos analisar o grupo nesta semana. Muitos jovens eu não conheço. Gostaríamos de contar com 26 ou 27 atletas para o Estadual – afirmou o técnico Paulo Comelli.

Nesta quarta-feira, começaram o treino na equipe principal Gustavo; Dudu, Marrom, Vinícius e o juvenil Egon (chamado para substituir Édno, que sentiu contusão na coxa esquerda no treino técnico da manhã); Juninho, Luciano Sorriso, Fábio Melo e Oliveira; Felipe Olveira e Roberto.

Dos 11, apenas dois jogaram a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2004: o volante Sorriso e o atacante Felipe Oliveira – o time goleado por 5 a 2 pelo Coríntians no dia 19 de dezembro teve Édson Bastos; Paulo Sérgio (Éverton), Márcio Goiano, Cléber e André Santos (Felipe Oliveira); Carlos Alberto, Luciano Sorriso, Bilu e César Prates; Vágner e Genílson (Rodriguinho).

O primeiro coletivo do ano foi realizado contra um time de juvenis e teve seis gols. Felipe Oliveira e Luciano Sorriso fizeram parte do grupo que balançou as redes.

– Não cobramos posicionamento, demos liberdade de movimentação. O coletivo de sexta será mais forte – disse o técnico, que poderá reforçar o time reserva com jogadores que estavam na Copa São Paulo de Juniores.

Com informações da rádio CBN/Diário.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.