| 19/12/2004 18h26min
O Figueirense se despediu do Campeonato Brasileiro de 2004 sendo goleado por 5 a 2 pelo Corinthians na tarde deste domingo, dia 19, no Estádio do Pacaembu. Com o resultado, o time catarinense terminou o campeonato em 11º lugar, com 63 pontos, ficando de fora da Copa Sul-Americana de 2005. Zé Carlos (2), Coelho (2) e Rosinei marcaram para os donos da casa, enquanto Vágner e César Prates fizeram os gols do alvinegro de Florianópolis.
Embora melhor em campo no começo do jogo, o Figueira levou dois gols antes dos 25 minutos. O primeiro, aos 15, surgiu após Alessandro entrar na em velocidade e será derrubado por André Santos. Zé Carlos cobrou o pênalti com categoria e abriu o placar.
O segundo, aos 35, saiu de bela cobrança de falta de Coelho, que acertou o ângulo direito em chute de fora da área. A primeira boa chance do Figueira ocorreu logo depois do gol, numa bola que Vágner desviou de cabeça e Rubinho espalmou pela linha de fundo.
Aos 27, porém, o goleiro do Timão nada pôde fazer quando Bilu fez linda jogada pela esquerda e tocou para Vágner, livre, marcar. O empate veio seis minutos depois. Luciano Sorriso recebeu de Bilu dentro da área e tocou pelo alto para César Prates pegar de primeira e mandar no canto.
O mesmo canto em que Zé Carlos conseguiu acertar um chute rasteiro, aos cinco minutos do segundo tempo, botando o time paulista de novo na frente. Aos 20, Alessandro entortou Cléber dentro da área com dois dribles e acertou a trave. No rebote, Coelho anotou o segundo dele.
Aos 41, Rosinei aproveitou outro rebote, desta vez do goleiro Édson Bastos, e definiu o resultado. Finda a temporada 2004, a diretoria do Figueira trata agora de acertar as últimas renovações.
A previsão do clube é que até quarta-feira a situação do atual elenco (renovações e dispensas) e da comissão técnica estará definida.
Em relação a férias, os jogadores serão divididos em dois grupos. O primeiro volta das férias no dia 3 e o segundo no dia 10 de janeiro – portanto, não devem participar das primeiras partidas do Catarinense 2005.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.