| 01/01/2005 19h54min
Atual campeão catarinense da categoria, o time júnior do Criciúma contará praticamente com o mesmo grupo que conquistou o título estadual na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha. A 36ª edição do evento nacional reunirá 88 clubes, dos quais apenas 32 passam para a segunda fase.
A única alteração em relação à equipe do ano passado está no ataque. Rodrigo Couto deixou o clube e Maiquel, ex-Esportivo (RS), foi contratado. O Tigre ainda tem os reforços do lateral Gleidson, do zagueiro Leonardo e do volante Ramon, que jogaram com os profissionais na Série A do Brasileiro.
O elenco comandado pelo técnico Luiz Gonzaga Milioli faz a estréia na Copinha na próxima quarta, dia 5, contra o Botafogo. O confronto, válido pelo Grupo C, será no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. Ainda na primeira fase, o Criciúma terá pela frente o Paulista (dia 9) e o matogrossense Barra (dia 12).
– O Botafogo deverá ter novidades, até com jogadores que atuaram na Série A, e o Paulista é o time da casa e sempre faz boas campanhas. O Barra (MT) é uma incógnita – avalia Gonzaga Milioli.
O técnico prefere não indicar destaques individuais, pois afirma que a força da equipe está no aspecto coletivo, com uma marcação forte no meio-campo e um posicionamento ofensivo com três jogadores – Eder, Danilo e Maiquel.
Veja abaixo quem já ganhou a Copinha, como é a forma de disputa e qual a equipe base do Criciúma.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.