| 01/01/2005 19h06min
Com o objetivo de ficar entre os 32 mais bem colocados, o time de juniores do Figueirense embarca neste domingo, dia 2, rumo a Sorocaba para a disputa da Copa São Paulo Futebol Júnior, carinhosamente apelidada de Copinha. No ano passado, o Figueira foi mal na disputa, sendo eliminado logo na primeira fase. A 36ª edição do evento reunirá 88 clubes, dos quais apenas 32 passam para a segunda fase.
A estréia do Furacão na competição será na próxima quarta, dia 5 de janeiro, em Votorantin, contra o CRB (AL). Depois, no dia 9, o Figueirense enfrenta o Madureira (RJ) e, no dia 12, o Ituano (SP), no encerramento da primeira fase. Todos os três jogos, válidos pelo Grupo H, acontecem às 16h.
Para não repetir o fraco desempenho de 2004, o técnico Hemerson Maria terá à disposição reforços de atletas que disputaram o Brasileiro de 2004 pelo Figueira. São os casos do meia Mazinho, 19 anos, e do lateral-esquerdo Brida, 20.
Além de contar com jogadores mais experientes, o técnico também terá alguns recém-promovidos da categoria juvenil, como os volantes Murilo e Luiz Henrique, os laterais Vanderson e Douglas e o atacante Maicon, todos com 17 anos.
Outros destaques individuais apontados por Hemerson Maria são o volante Rudnei, 20 anos, e os zagueiros Rafael, 18 e Felipe Santana, 18. Este último foi convocado duas vezes para a seleção brasileira sub-17.
Atual vice-campeão estadual, o time júnior do Figueirense fez sete amistosos preparatórios para a Copinha. Foram duas vitórias (Madureira, de Blumenau, e Criciúma), dois empates (Madureira, de Blumenau, e Criciúma) e três derrotas (Atlético-PR, Coritiba e Tubarão).
Veja abaixo quem já venceu a Copinha, como é a forma de disputa e qual é o time base do Figueirense na competição.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.