Notícias

 |  hmin

Fernando Carvalho tem três reforços encaminhados

Índio, Tinga e Souza estão na lista do presidente colorado

O presidente Fernando Carvalho silencia. Mas seus primeiros três reforços estão definidos. São Índio, zagueiro do Juventude; Tinga, volante do Sporting Lisboa; Souza, centroavante do Marítimo, de Portugal. Há também o acerto da renovação do volante Wellington. Ainda nesta quinta, dia 9, o Inter garantirá sua permanência para 2005.

Carvalho não confirma. Mas Índio, cujo contrato com o Juventude ainda está em vigência, assinou pré-contrato com a situação. Tinga e Souza já teriam acertado verbalmente seus salários.

A contratação de Souza está mais delineada. O jogador, lançado pelo Vasco em 2001, já esteve nos planos do Inter no início da temporada. O litígio com o CSKA Sofia, da Bulgária, atrapalhou o negócio. Souza havia voltado para o Brasil alegando salários atrasados. Depois de disputa na Fifa, ganhou liberação e acertou-se com o Marítimo. Quando buscava sucessor para Oséas, Carvalho tentou outra vez sua contratação. Agora, depende apenas da eleição para realizar o sonho de trazer o centroavante.

Tinga também já esteve nos planos. No início deste ano, quando brigava com o Grêmio na Justiça, acertou salários e a transferência para o Inter. Na última hora, o Sporting entrou no negócio com euros e seduziu-o. Tinga está na reserva de Fábio Rochemback e ávido para voltar ao Brasil. Aceitou até mesmo a redução salarial. Os portugueses, porém, estão receosos em liberá-lo.

Temem que o Inter seja uma escala para o rival Benfica. Um dirigente, caso a situação seja vencedora, viajará para Lisboa com a missão de amarrar a transação. A inclusão do centroavante Leandrão no negócio não é descartada.

LEONARDO OLIVEIRA/ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.