Notícias

 |  hmin

Greenpeace pede que Lula não libere transgênicos com MP

Entidade diz que governo beneficia apenas o RS com a liberação das sementes

O Greenpeace exigiu que o governo federal não libere a soja transgênica mais uma vez por meio de medida provisória. A possibilidade vem sendo considerada em Brasília, desde que o Senado deixou de votar o Projeto de Lei de Biossegurança na semana passada regulamentando a questão. Os ativistas da entidade fizeram um protesto nesta quarta, dia 22, acorrentando simbolicamente o Palácio do Planalto à uma bola de gigante, marcada com o T oficial da rotulagem dos produtos transgênicos.

Eles exigem que o governo e o Congresso garantam uma legislação de biossegurança que assegure o licenciamento ambiental e avaliação dos produtos contendo transgênicos pelo Ministério da Saúde.

– É inconcebível que o governo edite uma terceira medida provisória para liberar a soja transgênica no Brasil, sem qualquer estudo de impacto ambiental – afirmou Gabriela Couto, integrante da Campanha de Engenharia Genética do Greenpeace.

A ativista diz que a liberação do plantio e comercialização de alimentos transgênicos coloca em risco a crescente vantagem que o Brasil vem adquirindo em relação à sua segregação para mercados que exigem soja não-transgênica, como a França. O Greenpeace também acusa o governo de estar beneficiando apenas o Rio Grande do Sul com a liberação do plantio das sementes geneticamente modificadas.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.