| hmin
Mesmo já tendo sido iniciado o plantio de sementes transgênicas no Rio Grande do Sul, somente no meio da semana o impasse envolvendo a soja geneticamente modificada deve ser solucionado pelo governo federal. O Palácio do Planalto anunciou nesta segunda, dia 20, que a medida provisória só será assinada quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornar dos Estados Unidos. A volta de Nova York está programada para a quarta, dia 22.
O texto da MP terá como base o relatório do projeto de Lei de Biossegurança, elaborado pelo senador Ney Suassuna (PMDB-PB) , que regulamenta os organismos geneticamente modificados. O governo quer ter certeza que a medida provisória será aprovada no Congresso.
O problema se agravou quando o Senado adiou para o dia 5 de outubro a votação do projeto de Lei de Biossegurança.
Na última sexta, dia 17, o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, recebeu disse que o governo federal teria voltado atrás e estaria disposto a editar medida provisória para solucionar o impasse em relação à plantação de soja transgênica em todo o país. Além do plantio, a questão da comercialização dos organismos geneticamente modificados também será definida na MP.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.