| hmin
O argentino Matias Médici confirmou o favoritismo e venceu neste domingo, dia 5, a prova contra-relógio individual do Tour de Santa Catarina. Líder da competição, Médici ampliou a vantagem na classificação geral em 4min10s em relação ao segundo colocado, Antonio Nascimento, da equipe Memorial Santos.
Médici, da Avaí-Florianópolis, completou os 30,4 quilômetros do contra-relógio em 37min28s108, com média de 48,68 km/h. O segundo colocado foi Pedro Autran, da DataRo-Blumenau, seguido de Luis Amorin, da Scott-São José.
– Sei que estou com uma boa diferença para os meus adversários, mas não posso dizer que a prova está ganha. A corrida só vai ser definida na última etapa (na terça, dia 7) – disse Matias Médice, de 29 anos.
Mais cedo, ainda neste domingo à tarde, foi disputada a oitava etapa, de 109,6 quilômetros entre as cidades Rio do Sul e Pomerode. O vencedor foi Renato Ruiz, da Extra-Caloi. Carlos França, da eels/Capacetes/Caloi/Limeira, ficou com a segunda posição e Pedro Autran completou o pódio.
– O Tour de Santa Catarino é muito complicado. Estou me dedicando ao máximo todos os dias, mas o nível dos atletas é alto e fica difícil manter um bom rendimento em todas as fases – disse o vencedor da oitava etapa Renato Ruiz.
Depois de subir duas vezes ao pódio neste domingo, Pedro Autran pulou para a terceira posição na classificação geral, com 21h45min59s.
Na categoria sub-23, Alex Arseno, da DataRo-Blumenau, continua na liderança. No Prêmio da Montanha a primeira colocação é de Rogério Santiago, da Ciclominas-Guarulhos. Na Meta Volante a primeira posição é de Valcemar Justino.
A prova prossegue nesta segunda com mais 79,8 quilômetros entre as cidades de Pomerode e Joinville. O percurso é predominantemente plano.
Veja a galeria de fotosGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.