| hmin
O campeão brasileiro de resistência em 2004, Renato Ruiz, foi o vencedor da oitava etapa do 18º Tour de Santa Catarina, disputada neste domingo, dia 5. O atleta da equipe Extra Caloi Suzano fez o percurso de 109,6 quilômetros, entre Rio do Sul e Pomerode, no tempo de 2h07min04seg.
Carlos França, da Peels Capacetes/Limeira, e Pedro Autran, da DataRo/Blumenau, ficaram com a segunda e terceira colocações. Ambos completaram a prova com o mesmo tempo de Ruiz.
– Foi uma prova rápida, com muitos ataques e sempre dois, três ou mais ciclistas tentando a fuga. Procurei me manter sempre entre os primeiros e, no sprint, consegui chegar na frente – contou Ruiz, de apenas 23 anos, que está na primeira temporada na equipe de Suzano e disputa o Tour de SC pela primeira vez.
– A teoria que tínhamos planejado antes da prova se concretizou. O Ruiz tem um potencial enorme, mostrou isso no brasileiro de resistência, disputado em Caieiras (SP), e pequenas façanhas como a deste domingo podem torná-lo um campeão no futuro – elogiou Mauro Ribeiro, técnico da Extra Caloi e também da equipe brasileira de ciclismo nos Jogos de Atenas.
Após a oitava etapa, as três primeiras posições do Tour de Santa Catarina permanecem inalteradas. O líder ainda é o argentino Matias Médici, da equipe Avaí/Florianópolis, com 18h44min27seg, seguido por Antônio Nascimento, da Memorial/Santos, seis segundos atrás, e por Alex Arseno, da DataRo/Blumenau, a 1min26seg.
Ainda neste domingo acontece a nona etapa do Tour, uma prova de contra-relógio individual de 30 quilômetros também em Pomerode. O argentino Matias Médici é apontado como grande favorito à vitória.
As fotos da provaGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.