| hmin
Cerca de 2,5 mil trabalhadores rurais participaram nesta terça-feira, dia 6, de um ato público promovido em Presidente Prudente, a oeste da capital paulista, de acordo com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Os manifestantes pediram mais rapidez nas ações de reforma agrária e protestaram contra a regulamentação fundiária estadual, que limita em 500 hectares a área de terra passível de desapropriação para assentamento, no Pontal do Paranapanema.
Saindo de dois pontos diferentes da região, das cidades de Teodoro Sampaio e Presidente Epitácio, os manifestantes marcharam pelas rodovias Raposo Tavares e Assis, por cerca de 110 quilômetros, e reuniram-se, de manhã, na Praça da Matriz, em Presidente Prudente. No local, foi celebrada missa pelo bispo da cidade, D. José Maria. Em seguida, foi realizado o ato público, com a presença da deputada federal Luci Choinacki (PT-SC) e do deputado estadual Simão Pedro (PT-SP).
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.