| hmin
Os governos federal e do Rio Grande do Sul vão fazer compras emergenciais de alimentos para integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) no Estado. O secretário estadual da Reforma Agrária, Vulmar Leite, e o superintendente estadual do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), César Aldrighi, se reuniram nesta terça-feira, dia 6, com representantes dos sem-terra, que haviam bloqueado a BR-290, na entrada de Porto Alegre.
Segundo Aldrighi, parte das cestas básicas reivindicadas para o acampamento de Arroio dos Ratos será liberada ainda nesta terça, e o restante, nos próximos dias. A representante do MST Ivonete Tonim disse que o movimento vai se reunir com representantes dos acampamentos para comunicar a decisão.
Outros manifestantes ameaçaram invadir um supermercado e pegar alimentos para o acampamento montado às margens da BR-386, no município de Nova Santa Rita, no Vale do Rio dos Sinos, região metropolitana de porto Alegre.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.